quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Capítulo 6

Os dias foram se tornando cada vez mais desgastantes, eu que sempre dormi tão bem passei a ter insônia, a qual eu aplicava um pouco da culpa em Vanessa e a grande maioria em mim, por deixá-la entrar na minha mente de cinco em cinco minutos. Ela falava comigo somente o impreterível, e preferi também não puxar assunto, pois talvez com ela mais distante fosse mais fácil de esquecê-la. Nossa, falando assim parece que nos vivemos uma grande história de amor... Bem que eu gostaria, mas não era isso que estava acontecendo.
Ok, eu posso até ter sido um pouco grosso com ela aquela dia em minha sala, mas não havia motivos para ela ter ficado chateada. Tudo o que eu disse é que aquilo não era trabalho dela. Será que ela ficou brava comigo porque sabe que a minha reação foi por ciúmes?
“Acalme-se Zac, você não tem ciúmes dela, não pode ter. Vocês não tem nada um com o outro!” - repeti essa mesma frase diversas vezes para mim mesmo, quem sabe assim eu entendesse.
Enfim sexta-feira, nosso jornal é publicado duas vezes por semana, uma edição que ia as bancas na terça e outra aos sábados. Então sempre as segundas e sextas à noite eu sempre ficava até muito mais tarde, conferindo layout e revisando tudo. Já deveria passar das 24h quando fui surpreendido por alguém batendo na minha porta.
- Pode entrar.
Quando a porta abriu levei um susto. Era ela.
- Quando terminar passa na minha sala, assim a gente vai junto para a casa. – falou sorrindo.
Ela nem chegou a entrar na sala, simplesmente ficou parada na porta. Falou e foi embora.
Fiquei completamente sem reação, estava mais confuso do que o de costume. Qual era o objetivo dela com isso? Enlouquecer-me? Se fosse isso ela estava conseguindo. Afinal, ela havia ficado na redação até àquelas horas só para ir embora comigo? Depois de me ignorar a semana toda? Respirei fundo e tentei retomar o trabalho, confesso que com um pouco mais de pressa.
Terminei. Enviei os arquivos peguei o paletó e sai em direção à sala dela. Ela mexia no computador; estava com os cabelos presos, um vestido azul marinho justo, mas não muito curto, pois afinal ela estava trabalhando. Em poucas palavras: Ela estava lindíssima.
- Que ótimo que terminou, já podemos ir? – perguntou levantando da cadeira toda sorridente.
- Podemos.
Desta vez pelo menos me lembrei de sair da porta para deixa-la passar. Ela saiu inicialmente caminhando na minha frente o que eu gostava muito, diga-se de passagem, mas em pouco tempo ela parou e esperou-me chegar ao lado dela.
No caminho resolvi ariscar esclarecer uma das questões que estavam a me torturar.
- Você e o Austin... Vocês tem alguma coisa?
 Ela me olhou incrédula e soltou uma sonora gargalhada.
- Eu e o Austin? HAHAHAHAHA Zac o Austin é gay...
Eu ri também, não sei se pela situação ou por vergonha.
- Que ótimo... – meu Deus porque eu disse isso!
- Ótimo? – ela riu novamente.
Preferi falar mais nada para não complicar mais a minha situação e o meu constrangimento. Chegamos ao prédio em silencio.
- Boa noite Zac. – ela disse já colocando a chave na fechadura.
- Você quer tomar um café? – eu já esperava um não como resposta.
- Tudo bem, só irei tomar um banho e comer alguma coisa porque estou com muita fome e já vou.
Espera, ela disse que sim? Foi isso que entendi?
- Estou com fome também, podíamos pedir uma pizza...
-I sso seria ótimo. 15 minutos e eu já vou para a gente escolher a pizza.
- Tudo bem, estarei te esperando.
Ela sorriu e entrou apartamento. Foi ai que me dei conta. Meu apartamento está uma verdadeira B-A-G-U-N-Ç-A! Entrei correndo juntando as coisas que estavam no chão e levei tudo para o quarto de hospedes, ninguém entrava lá mesmo. Lavei toda a louça suja que estava na pia, varri a casa limpei a mesa... Enfim, para um cara que nunca pega em uma vassoura me sai bem. Eu acho.
Enquanto eu estava trocando de roupa escutei a campainha e sai correndo ainda vestindo a camisa. Abri a porta e a vi, ela estava absolutamente divina.
E eu ainda nem sabia as emoções que essa noite ainda me traria...

******************************************************
Olá pessoal!!
Mais um capítulo para vcs!!!
Obrigada pelos comentários meninas!!!
Para conferir a nossa página de divulgação das fic, clique aqui.
Beijoos

4 comentários:

  1. Desculpa não ter comentado o capítulo anterior. A faculdade nesta semana tem sido complicada para mim.
    Se a Vanessa continuar assim o Zac vai endoidecer.
    Estou gostando.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. capítulo mais que perfeito *-*
    amei,tá super divo ♥♥♥
    posta mais,kisses

    ResponderExcluir
  3. Eita
    Kkkkkkk
    A vanessa vai deixar o zac louco

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa ficção!!!
    Obrigada por ter colocado minhas fics no site de divulgação!

    ResponderExcluir