segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Capítulo 16

A mãe dela conversava comigo animadamente, já o pai... Esse me fitava com um olhar desconfiado. Vanessa entrou na sala e me olhou feio. Mal sabe ela que eu não estava ali porque queria, mas por que a mãe dela havia praticamente me obrigado.
- O Zac tem que ir agora.
- Filha, deixa o moço. – a mãe repreendeu-lhe.
- É sério mãe, ele tem que ir trabalhar. Não é Zac?
Ela serrou os dentes, como quem diz “Confirma logo seu idiota”.
- É verdade, estou atrasado realmente. Foi um prazer conhece-los.
Eles me cumprimentaram e ficaram na sala, Vanessa foi me levar até a porta. Ela abriu a porta e nós saímos, logo em seguida ela fechou a porta atrás de si.
- Precisava entrar? Não, não precisava!
- Desculpa, mas é que a sua mãe praticamente me arrastou.
- O que foi que ela te disse?
- Nada de mais. Mas qual o problema afinal?
- Fala baixo. – ela colocou a mão no meu peito e me empurrou para um pouco mais longe da porta
- A gente está praticamente namorando.
Ela me olhou incrédula. Também estava demorando a digerir o que eu mesmo havia dito.
- Não Zac. A gente não está namorando, nem ficando e nem nada.
- Não é bem assim, que a gente não está namorando, tudo bem. Mas a gente tem alguma coisa.
- Não. A gente não tem nada. Agora vai logo.
Ela virou de costas para mim e saiu caminhando. Virou-se novamente para mim.
- Até depois, na redação.
Fui incapaz de responder. Estava confuso. Sai do prédio e caminhei até a redação.
Mais uma duvida surgiu. O que a mãe dela poderia ter me dito de tão revelador?
Ela chegou à redação no horário correto, juntamente com os outros funcionários. Cumprimentou-me com um cordial “Bom Dia” como se ainda não houvéssemos nos visto. Sorri gentil e forçadamente.
Então ela passou a me ignorar, falava para mim apenas o impreterível. Foi assim durante três longas e intermináveis semanas. Eu dormia mal e me alimentava pior ainda.  Mas fui firme. Não liguei, não procurei, nem mensagens no WhatsApp eu mandei (o que não significa que eu não tenha aberto diversas vezes a conversa com ela só para ver se ela estava online, e quando estava eu sentia uma súbita vontade de lhe falar o que eu sentia. Mas não o fiz). Ao contrario de mim o jornal ia muitíssimo bem.
Era sexta-feira, tradicionalmente um dia corrido e complicado. Escuto três batidinhas na porta.
- Pode entrar Vanessa...
- Como sabia que era eu?
- Pela maneira como você bate na porta, fazia assim na minha casa também.
Ela mudou rapidamente de assunto.
- Trouxe essa ideia de possível matéria especial para você analisar e talvez autorizar.
- Ok.
Ela me entregou os papeis e saiu da sala caminhando lentamente. Caminhando não, D-E-S-F-I-L-A-N-D-O.
Durante a tarde encontrei em meio a alguns papéis o currículo dela. Ela não tinha grande experiência. Tinha muito talento é obvio, mas praticamente experiência alguma com politica e economia, ela havia trabalhado com jornalismo esportivo, cultural. Mas em nenhum dos empregos anteriores havia tido um cargo executivo tão importante como tinha aqui. Estranhei, principalmente pelo fato de que ela foi indicada diretamente pelos nossos superiores.
Tinha alguma coisa que não estava se encaixando. E eu descobriria o que era.

******************************************************
Olá pessoal!!
Aqui está mais um capítulo pra vocês...
Obrigada pelos comentários meninas!!!
Não se esqueçam de votar para decidimos qual será a próxima fic...
As votações se encerrarão no penúltimo capítulo da fic...
O nome e o site da proxima fic, será divulgado oficialmente no último capítulo!!!
Beijoos e até qlqr hora!!!

3 comentários:

  1. caramba,minha cabeça tá uma farofa
    a Vanessa realmente tá deixando não só o Zac louco,mas a mim também
    amei o capítulo ♥♥♥
    posta mais,kisses

    ResponderExcluir
  2. Está me passando coisas horríveis pela cabeça sobre a Vanessa. Será que ela era...sei lá...talvez...seduziu os superiores de Zac para entrar na empresa?! Isso era mau demais mas depois de ler essas últimas frases pensei nisso.
    Desculpa o atraso a comentar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Mdss
    Ta me matando de curiosidade p saber o q vanessa tem escondido kkkkk
    Amei o cap

    ResponderExcluir